ANAFRE de Beja vai organizar encontro de autarcas

SONY DSC

A Delegação de Beja da Associação Nacional de Freguesias (ANAFRE) vai organizar, a 11 de março, um encontro de autarcas do distrito.

Segundo adianta ao “CA” o coordenador da ANAFRE em Beja, o socialista Vítor Besugo, a sessão vai decorrer no auditório do NERBE, na capital de distrito, e serão abordados temas como a transferência de competências ou candidaturas a fundos comunitários.

O conselho diretivo da ANAFRE de Beja reuniu pela primeira vez em 2023 na passada semana, numa sessão que contou com a presença do vice-presidente da associação que tem o pelouro das delegações, Jorge Amador.

Em comunicado, a ANAFRE de Beja revela que das 75 freguesias do distrito, “apenas quatro não são associadas”, tendo ficado decidido na reunião “visitar as freguesias em questão para que a Delegação de Beja tenha os 100% de associados”.

Durante o encontro, os presentes afirmaram ainda “que se impõe esclarecer as juntas de freguesia sobre o decreto-lei 135/99 que regula os atestados emitidos por estas”, uma vez que “nos últimos tempos” têm sido solicitados a estes órgãos “um elevado número de atestados de residência por parte de imigrantes, muitos deles para a mesma morada”.

Opinião

Carlos Pinto

24 de Maio, 2024

Tensão extrema!

Vitor Encarnação

24 de Maio, 2024

Sábado à noite

Carlos Pinto

10 de Maio, 2024

O futuro dos Bombeiros!

Napoleão Mira

10 de Maio, 2024

A Alquimia das Favas

Carlos Pinto

26 de Abril, 2024

Abril, sempre!

Carlos Pinto

12 de Abril, 2024

Valerá tudo por tática política?

Anterior
Seguinte

EM DESTAQUE

ULTIMA HORA

Role para cima