Amianto vai ser retirado da Secundária de Aljustrel

A Câmara de Aljustrel já lançou em Diário da República o concurso público para a remoção de materiais de construção com amianto da cobertura da Escola Secundária local, adianta ao “CA” a autarquia.
Em comunicado, a edilidade adianta que a empreitada visa a “remoção total das coberturas que contêm amianto” do estabelecimento de ensino, “sendo as mesmas substituídas por painéis com recurso a materiais de construção que melhorarão a qualidade do edificado escolar”.
A obra, que terá um prazo de execução de 90 dias, resulta do protocolo que a Câmara Municipal assinou no Verão com o Ministério da Educação e será financiada pelo Programa Operacional Regional Alentejo 2020.
A autarquia adianta que a intervenção “será realizada durante o período de férias escolares, de modo a não perturbar o bom funcionamento do estabelecimento de ensino e também para serem acauteladas todas as questões de segurança”.
“Todos os trabalhos que serão executados já foram previamente articulados com as diferentes entidades envolvidas neste processo”, conclui a Câmara de Aljustrel.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima