Alunos de Aljustrel apresentam propostas

Alunos de Aljustrel

A Assembleia Municipal de Aljustrel vai debater em Junho as duas propostas mais votadas pelos alunos durante a última sessão Assembleia Munucipal Jovem, que teve como tema “Marketing Territorial: Património (histórico, mineiro e religioso)”.
Foram 68 os alunos que participaram a 18 de Maio na Assembleia Municipal Jovem, sendo que das propostas mais votadas resultaram cinco medidas, que irão ser apresentadas à Assembleia Municipal: a construção do Centro Interpretativo da Mina e Mineiros, criação de um roteiro do concelho, dinamização do alojamento local, criação de um Museu Gastronómico, e actualização dos painéis electrónicos existentes e criação de um site.
Caberá agora aos alunos Miguel Rianço, Marta Santos, Margarida Mestre, Dinis Guerreiro, Ana Rita Raposo e Margarida Ramalhete propor estas medidas na sessão da Assembleia Municipal, que fará depois uma recomendação ao Município para que as mesmas possam ser tidas em conta.
Durante a sessão da Assembleia Municipal Jovem foram também eleitos os novos membros da mesa: João Catarino e Marta Santos, respectivamente vice-presidente e secretária.
A Assembleia Municipal Jovem é da responsabilidade da Assembleia Municipal de Aljustrel, que em articulação com a Câmara Municipal e o Agrupamento de Escolas de Aljustrel considera que “para um crescimento saudável, os jovens devam ser mais participativos e activos na sua comunidade”.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima