Almodôvar. Rosário vai ter novo sistema de águas residuais

A empresa Águas Públicas do Alentejo (AgdA) adjudicou nesta quinta-feira, 19, a empreitada de criação de um novo sistema de transporte e tratamento de águas residuais na localidade de Rosário, no concelho de Almodôvar.

A obra, adjudicada à SADE – Compagnie Genérale de Travaux D’Hydraulique, está orçada em cerca de 779 mil euros (mais IVA) e tem um prazo de execução de 150 dias.

Segundo a AgdA, a nova ETAR “está dimensionada para tratar as águas residuais de uma população de cerca de 468 habitantes”.

“A presente empreitada compreende ainda a obra de construção de uma estação elevatória, no local onde atualmente se localiza a ETAR da Bacia A, que será desativada e demolida, bem como de uma conduta para transporte do efluente para a ETAR a reabilitar”, acrescenta a empresa.

“Passados oito anos de ‘luta’ para a resolução deste problema, e com um envolvimento muito intenso nos últimos quatro anos, tanto da Câmara como da Junta, estamos agora no caminho da resolução”, refere o presidente da Câmara de Almodôvar, António Bota, na sua página pessoal no Facebook.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima