A empresa Águas Públicas do Alentejo (AgdA) adjudicou nesta quinta-feira, 19, a empreitada de criação de um novo sistema de transporte e tratamento de águas residuais na localidade de Rosário, no concelho de Almodôvar.
A obra, adjudicada à SADE – Compagnie Genérale de Travaux D’Hydraulique, está orçada em cerca de 779 mil euros (mais IVA) e tem um prazo de execução de 150 dias.
Segundo a AgdA, a nova ETAR “está dimensionada para tratar as águas residuais de uma população de cerca de 468 habitantes”.
“A presente empreitada compreende ainda a obra de construção de uma estação elevatória, no local onde atualmente se localiza a ETAR da Bacia A, que será desativada e demolida, bem como de uma conduta para transporte do efluente para a ETAR a reabilitar”, acrescenta a empresa.
“Passados oito anos de ‘luta’ para a resolução deste problema, e com um envolvimento muito intenso nos últimos quatro anos, tanto da Câmara como da Junta, estamos agora no caminho da resolução”, refere o presidente da Câmara de Almodôvar, António Bota, na sua página pessoal no Facebook.