Almodôvar. Requalificação do Campo das Eiras com mais financiamento comunitário

As obras de requalificação do Campo das Eiras, em Almodôvar, que será transformado em espaço multiusos, vão ter mais financiamento comunitário do que o inicialmente previsto, revelou nesta segunda-feira, 19, a autarquia local.

O anúncio surge depois da visita ao concelho do presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Alentejo (CCDRA), António Ceia da Silva, ao concelho, onde reuniu com o executivo liderado pelo socialista António Bota, visitando depois algumas das empreitadas municipais em curso.

“Após integral conhecimento dos detalhes do projeto [do Campo das Eiras], bem como do uso que lhe vamos dar, fomos surpreendidos com a notícia de que há disponibilidade para a consignação de apoio financeiro total (85%) a esta obra”, que já tinha uma comparticipação assegurada na ordem dos 400 mil euros, revela a autarquia na sua página oficial na rede social Facebook.

De acordo com a mesma fonte, a Câmara de Almodôvar vai agora efetuar uma candidatura a fundos comunitários para as obras do Campo das Eiras no valor de 1.240.000 euros, o que representam 85% do investimento previsto para a empreitada, na ordem de 1.460.000 euros.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima