As obras de requalificação do Campo das Eiras, em Almodôvar, que será transformado em espaço multiusos, vão ter mais financiamento comunitário do que o inicialmente previsto, revelou nesta segunda-feira, 19, a autarquia local.
O anúncio surge depois da visita ao concelho do presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Alentejo (CCDRA), António Ceia da Silva, ao concelho, onde reuniu com o executivo liderado pelo socialista António Bota, visitando depois algumas das empreitadas municipais em curso.
“Após integral conhecimento dos detalhes do projeto [do Campo das Eiras], bem como do uso que lhe vamos dar, fomos surpreendidos com a notícia de que há disponibilidade para a consignação de apoio financeiro total (85%) a esta obra”, que já tinha uma comparticipação assegurada na ordem dos 400 mil euros, revela a autarquia na sua página oficial na rede social Facebook.
De acordo com a mesma fonte, a Câmara de Almodôvar vai agora efetuar uma candidatura a fundos comunitários para as obras do Campo das Eiras no valor de 1.240.000 euros, o que representam 85% do investimento previsto para a empreitada, na ordem de 1.460.000 euros.