Almodôvar promove formação musical entre Fevereiro e Junho

Almodôvar promove formação

“O Meu primeiro Concerto” é o título da iniciativa promovida pela Câmara de Almodôvar, entre Fevereiro e Junho deste ano, que inclui várias acções para contribuir para a formação de crianças e jovens do concelho na área da música.
Segundo anunciou a Câmara Municipal, o projecto vai avançar em articulação com o Agrupamento de Escolas de Almodôvar e a Orquestra Clássica do Sul. E um dos objectivos será “aproximar os mais novos da música erudita, através de uma linguagem adaptada ao estádio cognitivo em que se encontram”.
A iniciativa inclui seis concertos pedagógicos nas escolas do concelho e nos quais um agrupamento de câmara da Orquestra Clássica do Sul irá explicar aos alunos o funcionamento de uma orquestra e dos instrumentos que a compõem, tocando excertos de pequenas obras, explica a autarquia.
De acordo com o município, a iniciativa inclui também a deslocação de cerca de 240 alunos para assistirem a concertos pedagógicos com a formação completa da Orquestra Clássica do Sul nos dias 10 de Fevereiro, 10 de Março, 07 de Abril e 12 de Maio.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima