Após um ano de ausência, a Feira de Artes e Cultura de Almodôvar (FACAL) vai regressar em 2021, ainda que em formato exclusivamente digital, devido aos condicionalismos impostos pela Covid-19.
A realização do evento é confirmada pelo presidente da Câmara de Almodôvar numa publicação municipal editada nesta sexta-feira, 28, no “CA”.
De acordo com António Bota, o evento irá decorrer entre os dias 3 e 17 de julho, permitindo aos produtores e comerciantes locais a “oportunidade de mostrar e comercializar os seus produtos para todo o mundo à distância de um ‘click’”.
Na mesma publicação, a Câmara de Almodôvar acrescenta que as inscrições no evento serão gratuitas, por entender “que já são imensas as dificuldades por que todas as empresas têm passado”.
Por isso mesmo, revela a autarquia, “para além deste período de 15 dias em que irá decorrer o evento através da Internet”, será estabelecido “um acordo” para que os comerciantes “tenham a possibilidade de se manter online durante mais seis meses, e usufruírem das possibilidades de venda durante esse período”.