Almodôvar e Castro Verde vão ter autocarros elétricos

As câmaras de Almodôvar e de Castro Verde vão ter novos autocarros elétricos, depois das respetivas candidaturas terem sido aprovadas pelo Programa Operacional Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos (POSEUR).

Em comunicado enviado ao “CA”, o Ministério do Ambiente e da Ação Climática revela que, no total, o POSEUR vai apoiar a aquisição de 193 novos autocarros elétricos e a instalação de 136 postos de carregamento para as frotas limpas de transportes públicos em todo o país, num investimento que ascende a 50,9 milhões de euros.

A mesma fonte acrescenta que das candidaturas vencedoras “fazem parte empresas que prestam serviços de transporte coletivo em Guimarães, Braga, Coimbra, Aveiro e Faro”, assim como de “territórios com mais baixa densidade populacional”, casos de Almodôvar e Castro Verde.

“Estes projetos permitirão uma diminuição anual estimada de 8,271 toneladas de dióxido de carbono”, refere o ministério.

No comunicado, o Ministério do Ambiente adianta que “com este terceiro programa de apoio às frotas rodoviárias sustentáveis, o POSEUR já destinou 110 milhões de euros de fundo de coesão aos autocarros limpos, permitindo a aquisição de 893 unidades”.

Partilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima