Almoço junta pastores em Castro Verde

Almoço junta pastores

Os pastores do Campo Branco vão reunir-se à mesa neste sábado, 30 de Março, em Castro Verde, na segunda edição do “Almoço com Pastores”, promovido no âmbito da edição deste ano do festival “Sabores do Borrego”.
A iniciativa é promovida pela Câmara de Castro Verde, em parceria com a Associação de Agricultores do Campo Branco e o Carnes do Campo Branco/ Agrupamento de Produtores Pecuários, e vai decorrer a partir das 13h00 no Largo da Feira.
A animar o repasto, onde marcarão presença vários produtores pecuários da região, estarão os tocadores de harmónica António Afonso, Manuel Florêncio, Isidro Aurélio, António Sousa e Manuel Alves.
Segundo o autarca António José Brito, este “Almoço com Pastores" pretende “reconhecer e homenagear o trabalho que estes homens desenvolvem desde há séculos e o seu contributo para a economia da região”.
O segundo dia do festival "Sabores do Borrego" conta ainda no programa com uma demonstração de cães de pastoreio da raça Border Collie às 9h30, seguindo-se, às 11h30, as palestras "Caracterização da produção de ovinos em Castro Verde" e "Abordagem técnica produtiva e reprodutiva dos efectivos de pequenos ruminantes".
De tarde o festival recebe oficinas de tecelagem e artesanato pela associação "A Dobadoira" (14h30), uma demonstração de tosquia manual e mecânica (15h00) e um showcooking com o chef Romão Reis, do grupo Vila Galé (16h00).
A música estará a cargo dos grupos "Raízes do Cante" e "Seara de Abril" (15h30) e "Sol do Torrão" (17h30). De noite há baile com os "Só Ritmo" (21h30) e concerto do popular Quim Barreiros (22h30).

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima