O almirante Henrique Gouveia e Melo, atual chefe do Estado Maior da Armada, vai estar esta quarta-feira, 23, em Beja, onde irá proferir a oração de sapiência na cerimónia do Dia do Instituto Politécnico de Beja (IPBeja), que marca a abertura solene do novo ano letivo.
A cerimónia vai decorrer no auditório do IPBeja, a partir das 10h15, sendo que na sessão de abertura vão intervir as presidentes do Instituto e do seu Conselho Geral, Fátima Carvalho e Ana Escoval, respetivamente, assim como o autarca Paulo Arsénio e a presidente da Associação Académica, Lígia Maldonado.
Segue-se a habitual oração de sapiência, este ano a cargo do almirante Gouveia e Melo, que coordenou o processo de vacinação contra a Covid-19.
O programa do Dia do IPBeja, que celebra os 43 anos da instituição, inclui ainda a entrega de bolsas e prémios escolares, a homenagem aos docentes e não docentes que completam 25 anos de serviço no Instituto ou que se aposentaram, assim como momentos musicais e uma visita à exposição “Cogestão do Parque Natural do Vale do Guadiana”.