A Câmara de Aljustrel está a dinamizar uma “bolsa de habitação” para poder acolher refugiados ucranianos que possam vir a chegar ao concelho.
Segundo a autarquia, a campanha é “dirigida a proprietários de imóveis que queiram associar-se a esta causa”, disponibilizando para o efeito “casas que tenham desocupadas para receber temporariamente cidadãos ucranianos que cheguem ao concelho”.
As inscrições na “bolsa de habitação” podem ser realizadas através do Gabinete de Ação Social da Câmara Municipal, seja presencialmente ou através do email gabinete.social@mun-aljustrel.pt.
A Câmara de Aljustrel explica que o objetivo desta “bolsa de habitação” passa por “dar também à sociedade civil a oportunidade para se juntar neste plano de apoio concelhio”, para que, “em conjunto com diversas entidades”, seja possível “encontrar as melhores soluções” para “quem teve de sair do seu país por causa da guerra”.
A autarquia “mineira” refere ainda que, através de “um conjunto de ações estruturadas”, pretende contribuir “para o acolhimento destes cidadãos e para a sua plena integração no concelho”, contribuindo assim “para mitigar os efeitos desta crise humanitária e tendo por base uma resposta solidária”.