Aljustrel integra Guia de Serviços Educativos do Roteiro das Minas

Aljustrel - vista
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

O concelho de Aljustrel surge novamente no “Guia de Serviços Educativos do Roteiro das Minas e Pontos de Interesse Mineiro e Geológico de Portugal (https://roteirodasminas.dgeg.gov.pt)”, neste novo ano letivo de 2022-2023.

Segundo a autarquia, trata-se de um guia “que contempla diversos municípios” e “que apresenta várias atividades ao longo de todo o território, e que são dirigidas essencialmente a alunos e professores dos diversos ciclos de ensino.

“Aljustrel tem, assim, disponíveis atividades presenciais e não presenciais”, entre as quais um “Atelier sobre a evolução da iluminação no interior da mina – do período romano à atualidade”, “O percurso mineiro – Turista por um Dia”, “O percurso – Aljustrel tem uma Mina” ou “a visita guiada ao Museu Municipal de Aljustrel – Viagem às nossas origens”.

O município “disponibiliza ainda outros recursos, não presenciais, como o visionamento de um teatro de fantoches e de três documentários que incidem na temática da mina e da identidade mineira”, acrescenta a mesma fonte.

O “Roteiro das Minas e Pontos de Interesse Mineiro e Geológico de Portugal” é uma iniciativa conjunta da Direção Geral de Energia e Geologia, da Empresa de Desenvolvimento Mineiro e de 41 entidades.

A iniciativa, pretende, entre outros objetivos, “contribuir para o desenvolvimento local através de iniciativas de salvaguarda e rentabilização do património geológico e mineiro, assim como a promoção do conhecimento científico nas áreas em que essas entidades intervêm”.

Opinião

Carlos Pinto

23 de Setembro, 2022

Uma Vergonha para o Estado

Napoleão Mira

23 de Setembro, 2022

A Felicidade

Carlos Pinto

9 de Setembro, 2022

Mina tem futuro

Vitor Encarnação

9 de Setembro, 2022

Setembro

António José Brito

6 de Setembro, 2022

Os desafios de Castro Verde

José Francisco Encarnação

5 de Setembro, 2022

À cerca de… realidades.

Anterior
Seguinte

EM DESTAQUE

ULTIMA HORA

Role para cima