Aljustrel disponibiliza espaço para apoio a combate a incêndios

A Câmara de Aljustrel anunciou ter colocado à disposição do Comando Distrital de Operação de Socorro (CDOS) de Beja a residência do Centro d’Artes, nomeadamente “para servir de base logística de apoio em caso de emergência”.

“Devido ao risco de incêndio, nomeadamente em meio rural e florestal, entendeu a autarquia prestar todo o apoio ao seu alcance, uma vez que dispõe desta capacidade instalada”, justifica fonte municipal.

Nesse sentido, as instalações do Centro d’Artes de Aljustrel já foram visitadas pelo comandante operacional distrital, Carlos Pica, que foi recebido no local pelo autarca Nelson Brito.

Segundo a Câmara de Aljutrel, o objetivo é que esta infraestrutura municipal “possa ser utilizada, caso as autoridades de emergência e de proteção civil assim o entendam, para reforçar o pré-posicionamento de meios de combate”.

A autarquia lembra que a residência do Centro d’Artes “dispõe de vários quartos, bem como de cozinha equipada, instalações sanitárias e de sala de convívio, e ainda de parque de estacionamento, podendo assim albergar grupos de bombeiros que possam necessitar de ser posicionados, devido também à centralidade do concelho e à proximidade à A2”.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima