Aljustrel com marco evocativo da Nacional 2

Aljustrel - marco EN2
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

A Câmara de Aljustrel colocou um marco evocativo da Estrada Nacional (EN) 2 à entrada da “vila mineira”, no sentido de “perpetuar a passagem desta mítica estrada pelo concelho”.
A escultura, colocada na rotunda da entrada Sul de Aljustrel, é uma réplica em pedra de um dos marcos da estrada, concebida pelo escultor João Daniel e que assinala o quilómetro 619, destacando o nome da localidade.

A EN 2 “atrai cada vez mais turistas ao concelho” e “esta é também uma forma de divulgar este município de ‘lés-a-lés'”.


Na escultura surge ainda a frase “Nada nesta paisagem é intempestivo, tudo é surpreendente”, da autoria de Paulo Moura, patenteada no livro Longe do Mar, que relata uma viagem de mota pela EN 2 em busca de histórias e que diz respeito à passagem deste escritor e jornalista por este território.
Segundo a Câmara de Aljustrel, a EN 2 “atrai cada vez mais turistas ao concelho” e “esta é também uma forma de divulgar este município de ‘lés-a-lés'”.
“Até porque, tendo em vista a estruturação deste ‘produto” turístico’, a Câmara de Aljustrel integra ainda a rota dedicada a esta estrada nacional, que é composta por todos os municípios que são atravessados por esta via”, acrescenta a autarquia.

Opinião

Carlos Pinto

10 de Setembro, 2021

Corporativismo

Vitor Encarnação

10 de Setembro, 2021

26.09.2021

Margarida Duarte

26 de Agosto, 2021

Nós as Mulheres, elas as mulheres

José Francisco Encarnação

16 de Agosto, 2021

A campanha

Carlos Pinto

6 de Agosto, 2021

As contas dos censos 2021

Napoleão Mira

6 de Agosto, 2021

Os Resquícios do Império

Anterior
Seguinte

EM DESTAQUE

ULTIMA HORA

Role para cima