Aljustrel com marco evocativo da Nacional 2

Aljustrel - marco EN2
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

A Câmara de Aljustrel colocou um marco evocativo da Estrada Nacional (EN) 2 à entrada da “vila mineira”, no sentido de “perpetuar a passagem desta mítica estrada pelo concelho”.
A escultura, colocada na rotunda da entrada Sul de Aljustrel, é uma réplica em pedra de um dos marcos da estrada, concebida pelo escultor João Daniel e que assinala o quilómetro 619, destacando o nome da localidade.

A EN 2 “atrai cada vez mais turistas ao concelho” e “esta é também uma forma de divulgar este município de ‘lés-a-lés'”.


Na escultura surge ainda a frase “Nada nesta paisagem é intempestivo, tudo é surpreendente”, da autoria de Paulo Moura, patenteada no livro Longe do Mar, que relata uma viagem de mota pela EN 2 em busca de histórias e que diz respeito à passagem deste escritor e jornalista por este território.
Segundo a Câmara de Aljustrel, a EN 2 “atrai cada vez mais turistas ao concelho” e “esta é também uma forma de divulgar este município de ‘lés-a-lés'”.
“Até porque, tendo em vista a estruturação deste ‘produto” turístico’, a Câmara de Aljustrel integra ainda a rota dedicada a esta estrada nacional, que é composta por todos os municípios que são atravessados por esta via”, acrescenta a autarquia.

Opinião

Carlos Pinto

8 de Janeiro, 2021

Entrar em 2021 de “pé esquerdo”

Vítor Encarnação

8 de Janeiro, 2021

Casa do Alentejo

Carlos Pinto

18 de Dezembro, 2020

Pessimismo ou optimismo?

Napoleão Mira

18 de Dezembro, 2020

Um conto de Natal quase verdadeiro

Carlos Pinto

4 de Dezembro, 2020

Uma iniciativa exemplar

Vítor Encarnação

4 de Dezembro, 2020

Corações

Anterior
Seguinte

EM DESTAQUE

ULTIMA HORA

Role para cima