Aljustrel com bolsas de estudo para o ensino superior

A Câmara de Aljustrel tem abertas as inscrições para atribuição de bolsas de estudo aos estudantes do concelho com menos recursos económicos e com bom aproveitamento escolar que frequentem o ensino superior em 2021-2022.

Segundo a autarquia, a medida vai de encontro à “política de promoção e desenvolvimento da igualdade de oportunidades no acesso ao ensino superior” da Câmara Municipal.

“O objetivo é privilegiar a continuação dos estudos dos alunos que residam neste concelho e, ao mesmo tempo, colaborar na formação de quadros técnicos superiores, contribuindo para um maior e mais equilibrado desenvolvimento social, económico e cultural”, acrescenta a mesma fonte.

Os candidatos à concessão ou renovação de bolsas de estudo podem candidatar-se até ao dia 19 de novembro, através dos serviços online do Portal do Munícipe de Aljustrel (em http://portalmunicipe.mun-aljustrel.pt/default.aspx).

Podem candidatar-se alunos que pretendam ingressar ou já inscritos em universidades, institutos politécnicos, institutos superiores e escolas superiores.

A Câmara de Aljustrel explica que à renovação das bolsas de estudo aplica-se os mesmos termos e condições referentes à concessão de novas atribuições.

O número de bolsas de estudo a atribuir, bem como o seu valor, serão fixados pela autarquia “e em função da apreciação das candidaturas apresentadas”.

Partilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima