Aljustrel. Ampliação do Centro Escolar arranca no Verão

As obras de ampliação do Centro Escolar Vipasca, que inclui a construção de um novo edifício, arrancam no final do ano letivo de 2020-2021, anunciou a Câmara de Aljustrel depois da empreitada ter sido aprovada pelo Tribunal de Contas.

Fonte municipal adianta ao “CA” que estão assim “assegurados todos os requisitos” para que a obra, já adjudicada, “possa avançar no término do presente ano letivo”, ou seja, “em junho, de modo a não perturbar o normal funcionamento da escola, mas também para que sejam acauteladas todas as questões de segurança”.

Tal como o “CA” tinha avançado em primeira mão em setembro de 2018, e mais recentemente em Janeiro deste ano, o novo edifício do Centro Escolar Vipasca permitirá “reforçar as valências” de ensino pré-escolar e primeiro ciclo do ensino básico.

Nesse sentido, o futuro edifício terá dois pisos, estando “previstas salas de aulas, salas polivalentes e de atividades diversas e gabinetes de trabalho para professores e salas para pessoal não docente, bem como instalações sanitárias”.

“A área total de construção que se pretende levar a efeito é de 1.473,90 metros quadrados, aos quais acresce uma área de 459,30 metros quadrados de zonas exteriores cobertas”, acrescenta a Câmara de Aljustrel.

A autarquia reforça que a sua prioridade continua a ser “proporcionar condições de excelência para a aprendizagem no concelho e dotar o parque escolar de mais e melhores condições”.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima