A Agência Regional de Promoção Turística do Alentejo (ARPTA) vai realizar um roadshow por cinco cidades alemãs, entre os dias 25 e 29 de agosto, para reforçar a presença e notoriedade da região neste mercado turístico.
“A Alemanha é um dos mercados estratégicos para o Alentejo, com grande potencial de crescimento no segmento de turismo cultural, de natureza e de qualidade”, justifica o presidente da agência regional, José Manuel Santos.
Em comunicado, a ARPTA indica que é a organizadora da iniciativa em parceria com um operador turístico que, em 2026, vai lançar um catálogo inteiramente dedicado ao Alentejo.
O roadshow do Alentejo vai passar por “cinco cidades estratégicas” alemãs, nomeadamente Nuremberga, Wiesbaden, Bochum, Aachen e Colónia.