A promoção e defesa da atividade empresarial na região é o grande objetivo do recém-criado Núcleo Empresarial da Região do Alentejo Litoral (NERAL), promovido pelo Núcleo Empresarial da Região de Beja (NERBE) e pelo Núcleo Empresarial da Região de Évora (NERE).
O novo núcleo assinou, na passada semana, um protocolo de cooperação com a Câmara de Odemira, que permite ao NERAL ter um espaço para a sua sede na vila de Odemira, “assegurando as condições de trabalho necessárias ao bom funcionamento da associação”.
Em comunicado enviado ao “CA”, a Câmara de Odemira explica que o NERAL “tem como objetivo a promoção e defesa da atividade empresarial em geral, assegurando aos seus associados uma crescente participação nas decisões que se relacionem com essa atividade”.
Nesse âmbito, a associação irá promover a realização de estudos de caraterização do tecido empresarial local e regional, e desenvolver iniciativas que contribuam para a melhoria da informação.
A formação e qualificação dos recursos disponíveis, organizar e manter serviços de interesse para os seus associados, prestando adequada informação, apoio técnico e de consultoria, são outras das metas do NERAL.
A associação vai ainda desenvolver iniciativas de interesse geral que contribuam para a melhoria da informação, formação e qualificação dos recursos disponíveis na região e promover a formação profissional e empresarial.