Alentejo e região italiana da Toscana “unem-se” para promover turismo

Turismo do Alentejo - parceria Toscana (2025)

As regiões portuguesa do Alentejo e italiana da Toscana assinaram um acordo cooperação turística para a promoção conjunta de dois destinos, que “partilham uma visão comum do turismo enquanto motor de desenvolvimento sustentável”.

Em comunicado, a Agência Regional de Promoção Turística do Alentejo (ARPTA) explica ter estabelecido o protocolo com a Toscana Promozione Turistica, no âmbito da participação alentejana no certame TTG Travel Experience, em Rimini (Itália).

A parceria reforça “as sinergias entre dois territórios, que se distinguem pela autenticidade, pela qualidade de vida e por uma oferta turística centrada em experiências genuínas e sustentáveis”, frisou a ARPTA.

O acordo prevê ações coordenadas em várias áreas estratégicas, como a valorização do património classificado pela UNESCO, o enoturismo, a promoção de parques e reservas naturais, as redes de cicloturismo e os percursos pedestres, a oferta outdoor, que privilegia o contacto com a natureza e as comunidades locais, o turismo industrial ou o património agroalimentar, com destaque para o azeite.

EM DESTAQUE

ULTIMA HORA

Role para cima