Alentejo 2020 reforça verbas para Saúde e equipamentos sociais

O programa operacional regional Alentejo 2020 propôs um reforço, num montante de 14,9 milhões de euros, para as prioridades de investimento nas áreas da Saúde e dos equipamentos sociais, revela fonte oficial da CCDR do Alentejo.
Em comunicado, a mesma fonte explica que “no actual contexto pandémico e nesta nova realidade o Alentejo 2020, em sede de reprogramação propõe um reforço de 14,9 milhões de euros” para investimentos na Saúde e nas infra-estruturas sociais “que contribuam para o desenvolvimento nacional, regional e local”, assim como para a “redução das desigualdades de saúde” e “a promoção da inclusão social, através da melhoria do acesso aos serviços sociais”.
A mesma fonte recorda que já entre Abril e Agosto “foram reforçados em 22,7 milhões de euros os apoios/aprovações, concedidos no âmbito da Covid-19, nas áreas da Saúde e Equipamentos Sociais”.
No caso da Saúde no montante de 9,9 milhões de euros, “de forma a possibilitar o seu ajustamento à nova realidade, através de aquisição de novo equipamento e/ou obras de adaptação dos espaços em ambiente hospitalar”.
Para equipamentos sociais a reprogramação foi de 12,8 milhões de euros, “aprovando medidas excepcionais e permitindo a sua reavaliação a qualquer momento em função da evolução da situação económica e social do país decorrente da pandemia”.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima