Alentejo 2020 com taxa de execução de 60,1% no final de 2021

O programa operacional regional Alentejo 2020 terminou o ano de 2021 com uma taxa de execução de 60,1%, o que representa “um aumento significativo de mais de 20%” face  ano anterior e permite ultrapassar “os compromissos e metas contratualizados com a tutela”.

“Este resultado é muito significativo pois, para além de representar um incremento enorme na execução dos fundos europeus do Alentejo, foi conseguido num contexto extremamente difícil”, marcado pela pandemia, refere a autoridade de gestão do programa em comunicado enviado ao “CA”.

A mesma fonte acrescenta que “foi ainda necessário lidar com aumentos significativos dos preços dos materiais e matérias primas, concursos sem concorrentes, atrasos nas obras e na execução de projetos, entre outros”.

Até final de 2021, o programa Alentejo 2021 “pagou e colocou à disposição dos beneficiários”, no âmbito dos projetos aprovados, um total de 667 milhões de euros, “que têm contribuído de forma decisiva para o desenvolvimento da região, para a redução das assimetrias regionais e para o fomento da coesão territorial”.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima