Aldo Passarinho é candidato à presidência do Politécnico de Beja

Aldo Passarinho

Aldo Passarinho vai ser candidato à presidência do Instituto Politécnico de Beja (IPBeja), atualmente liderado por Fátima Carvalho, nas eleições que deverão decorrer no próximo mês de outubro.

A candidatura de Aldo Passarinho, que já desempenhou funções de pró-presidente na instituição, foi confirmada pelo próprio, numa mensagem de correio eletrónico enviada, no início deste mês de fevereiro, à comunidade do IPBeja.

Na mensagem, consultada pelo “CA”, Aldo Passarinho afiança que esta foi “uma decisão profundamente ponderada”, sendo movido pela “determinação e a responsabilidade de construir um projeto com todos e para todos”.

“À minha decisão subjaz também um sentido de responsabilidade, em função dos desafios que a nossa instituição enfrenta na atualidade e que, com toda a certeza, se irão densificar nos próximos meses em resultado das expectáveis alterações ao Regime Jurídico das Instituições de Ensino Superior”, acrescenta.

Aldo Passarinho afirma igualmente que, neste quadro, “os desafios serão também oportunidades se, à determinação e à ambição institucional”, for adicionada “sensibilidade e bom senso, capacidade de comunicação e espaço para o pensamento crítico”.

Por tudo isto, o agora candidato à presidência do IPBeja revela estar a preparar “um projeto de programa de ação”, dada a necessidade de “apresentar um modelo alternativo de governança e cujo desenvolvimento se pretende aberto à colaboração da comunidade académica entrelaçado com um processo de ‘escuta’ da comunidade regional e de peritos de diferentes áreas”.

“Um projeto de valorização das pessoas, do grupo, da participação e da diversidade sobre o individual. Um projeto que reponha e eleve a altura da nossa história, de todos aqueles que para ela contribuíram e restaure a ‘felicidade e o bem-estar institucional’”, conclui a mensagem de Aldo Passarinho.

EM DESTAQUE

ULTIMA HORA

Role para cima