AgdA investe no abastecimento ao concelho de Odemira

AgdA investe no abastecimento

A empresa Águas Públicas do Alentejo (Agd) vai investir cerca de 2,6 milhões de euros na melhoria do abastecimento de água às localidades de Fornadas Velhas (Odemira), Foros do Locário e Ermidas-Sado (Santiago do Cacém) a partir da ETA do Roxo. A empreitada arranca já na próxima segunda-feira, 25 de Junho, e deverá demorar 365 dias.
De acordo com a AgdA, a obra está integrada num leque mais alargado de investimentos da AgdA neste sub-sistema de abastecimento, que inclui a remodelação da ETA do Roxo e a adução a Alvalade-Sado, abrangendo os concelhos de Aljustrel e de Santiago do Cacém, no valor global, para este sub-sistema, de 10,8 milhões de euros.
“Este investimento irá assegurar a qualidade e a quantidade de água necessária ao abastecimento a estes aglomerados, permitindo abandonar os diversos sistemas autónomos que actualmente servem de forma deficiente as populações a partir de origens subterrâneas com alguns problemas de qualidade e em alguns casos também de produtividade”, sustenta a AgdA.
A empresa acrescenta ainda que com estes investimentos no âmbito do Sistema de Parceria Pública Integrado de Águas do Alentejo é possível assegurar “a resiliência dos sistemas de abastecimento de água”, permitindo “melhorar a qualidade da água distribuída e responder mais eficazmente a situações de escassez de água”.

Partilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima