O Aeroporto de Beja vai ter, a partir de junho, um posto de turismo para dar visibilidade à região e melhorar as condições de hospitalidade para quem aterra na região.
Segundo o presidente da Turismo do Alentejo, José Manuel Santos, o primeiro posto de turismo do Aeroporto de Beja vai permitir “construir, gerir e fortalecer a perceção da marca ‘Alentejo’ perante a comunidade turística” e, por isso, dar visibilidade à região e melhorar as condições de hospitalidade para atrair novos públicos.
O novo espaço, que deverá entrar em funcionamento “em junho de 2026”, resulta de uma parceria entre a Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo e do Instituto Politécnico de Beja (IPBeja).
A operacionalidade do posto será da responsabilidade de uma equipa de atendimento do IPBeja que, numa primeira fase, estará presente nos dias de chegada de aviões de passageiros, receberá esses visitantes e lhes entregará um kit de boas-vindas.
O projeto prevê também “pequenas ações e iniciativas” de formação e capacitação para os profissionais do aeroporto, nomeadamente os agentes da PSP e da Autoridade Tributária.
Paralelamente, será inscrito no site VisitAlentejo, da Turismo do Alentejo, “informação sobre o aeroporto”, uma vez que atualmente não existe.









