Aeroporto de Beja. “Reunião positiva” entre movimento de cidadãos e Governo

A plataforma “Sim ao Aeroporto Internacional de Beja” teve, na segunda-feira, 13, “uma reunião positiva” com o ministro das Infraestruturas, João Galamba, sobre a “importância estratégica” do equipamento.

Segundo o porta-voz da plataforma, Manuel Valadas, “com o ministro foi uma reunião positiva”.

“Entregámos um dossiê digital com todas as informações do trabalho que temos vindo a desenvolver sobre a importância do aeroporto de Beja”, acrescentou Valadas em declarações à Agência Lusa.

Recorde-se que uma delegação da plataforma “Sim ao Aeroporto Internacional de Beja” deslocou-se na segunda-feira, 13, a Lisboa para duas reuniões, a primeira com o ministro das Infraestruturas e a segunda com o gabinete do presidente da Assembleia da República, Augusto Santos Silva.

No encontro com João Galamba, a delegação da plataforma explicou “a importância do aeroporto não só para toda a região” do Alentejo, mas também “no âmbito de uma eurorregião do sudoeste ibérico”, explica Manuel Valadas.

A plataforma reforçou ainda junto do governante que o aeroporto de Beja visa ser complementar aos aeroportos de Faro e de Lisboa, tendo “condições para funcionar como complemento” a ambos “em alturas de pico”.

Partilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima