Ações de educação ambiental em Almograve e Zambujeira

“Vamos proteger a flora nativa?” é o desafio que a Câmara de Odemira lança aos participantes nas duas ações de educação ambiental sobre flora nativa e invasora que vai promover, no sábado, 7, e no dia 22, em Almograve e Zambujeira do Mar.

A iniciativa, que tem como lema “Cuidadores em ação travam invasão”, visa sensibilizar os mais jovens para o problema das invasões biológicas por parte de espécies como a acácia, a mimosa, as canas ou o chorão-da-praia, plantas com grande capacidade reprodutiva, dispersão e resistência, com crescimento rápido e fácil adaptação.

Neste sábado, 7, a ação vai decorrer no Almograve, entre as 14h30 e as 18h15, sendo o ponto de encontro o parque de estacionamento da praia. Depois, no dia 22 de maio (domingo), no mesmo horário, a ação acontecerá em Zambujeira do Mar, com saída no parque de estacionamento da praia do Alteirinhos.

A iniciativa é promovida pela Câmara de Odemira, em parceria com o Clube Ciência Viva da Escola Secundária de Odemira e a Associação Rota Vicentina, no âmbito do programa “Bandeira Azul 2022”, que promove este ano o tema “Recuperação de Ecossistemas”.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima