Abetarda “promete” descanso em sossego

Abetarda “promete”

Foi num dos seus habituais passeios pelo interior do Baixo Alentejo que Manuel Amado se deixou encantar pelo casarão que se encontrava à venda no centro da aldeia de São Marcos da Ataboeira.
A paixão foi imediata, o negócio também e cinco anos depois, já em 2016, este emigrante em Paris abriu finalmente as portas da Casa de Campo Abetarda, a nova unidade de turismo rural do concelho de Castro Verde.
“Sempre tive a ideia de um dia mais tarde investir neste tipo de negócio”, admite ao “CA” o empresário de 59 anos e radicado em França há mais de 40, onde tem investimentos nas áreas da indústria automóvel, transportes e imobiliário.
“Fui criado em Coimbra num restaurante que era dos meus pais e que além da parte da restauração tinha casa de hóspedes. Talvez venha daí a ideia de criar uma casa de campo. Mas quando conheci esta região, soube logo que era aqui que queria levar a cabo este projecto, que será a minha ocupação no futuro”, acrescenta.
O sonho de Manuel Amado materializou-se através da Casa de Campo Abetarda. Mas até lá foi preciso trabalhar… e investir.
“Renovei a casa toda, mantendo alguns elementos naturais, como a fachada ou parte do chão”, revela o empresário, que avançou para as obras necessárias recorrendo apenas a fundos próprios.
O resultado final é uma unidade com nove quartos, cinco duplos e quatro twin (entre os quais duas suites e um quarto preparado para clientes com mobilidade reduzida). De momento foram criados dois novos postos de trabalho e o público-alvo são “todas as pessoas que gostem do Baixo Alentejo”.
A estas Manuel Amado promete dias de paz e sossego, com a possibilidade de usufruírem da paisagem e da avifauna locais através de passeios de bicicleta ou de jipe, experiências em parapente, caminhadas ou acções de birdwatching.
Nos planos do empresário está ainda a possibilidade de estabelecer parceria com empresas de animação turística, no sentido de garantir mais actividades aos seus clientes.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima