Abertas 16 vagas com incentivos para captar médicos para a ULSBA

O Ministério da Saúde tem abertas 16 vagas com incentivos para fixar mais médicos na Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo (ULSBA), responsável pela gestão do Hospital José Joaquim Fernandes, em Beja, e por 13 centros de saúde.

De acordo com um despacho do anterior Governo, publicado na passada quinta-feira, 28 de março, em Diário da República, a medida visa “reduzir as assimetrias que existem nas diferentes regiões, como as zonas periféricas e as zonas de maior pressão demográfica, que demonstram uma maior dificuldade na atração de novos profissionais”.

A abertura destas vagas possibilitará “uma maior equidade no acesso aos cuidados de saúde médicos, minimizando as assimetrias regionais que possam persistir, sobretudo em zonas mais periféricas ou de maior pressão demográfica”, acrescenta o despacho.

Ao todos, foram abertas 322 vagas com incentivos em todo o país, 16 das quais para a ULSBA, nas especialidades de Anestesiologia, Cardiologia, Cirurgia Geral, Ginecologia/Obstetrícia, Medicina Física e de Reabilitação, Medicina Interna, Ortopedia, Pediatria, Radiologia, Medicina Geral e Familiar, e Saúde Pública.

Partilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima