Abastecimento de água reforçado no concelho de Mértola

A empresa Águas Públicas do Alentejo já investiu cerca de seis milhões de euros em duas empreitadas para reforçar o abastecimento concelho de Mértola, permitindo uma maior “fiabilidade e robustez” do sistema e uma diminuição das fragilidades “ao nível da quantidade e da qualidade”.

Uma das empreitadas, recentemente concluída, foi a “Expansão Almodôvar – Mértola Sudoeste”, que permitiu que as localidades de São Pedro de Sólis, Penedos, Diogo Martins e São Bartolomeu de Via Gloria já se encontrem ligadas ao sistema de abastecimento do Monte da Rocha.

Também concluída está a empreitada “Adução a Mértola Noroeste”, que ligou as localidades de Corte Gafo de Cima, Corte da Velha, Alcaria Ruiva, Algodôr, Azinhal, Corte Pequena, Vale de Açor de Baixo, Vale de Açor de Cima, São João dos Caldeireiros e Penilhos ao sistema de abastecimento do Guadiana.

Segundo adianta a Câmara de Mértola, o ensaio do sistema “encontra-se numa fase final”, sendo que, “nas próximas semanas”, a água proveniente do Enxoé “será uma realidade na torneira destes munícipes”.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima