O Governo autorizou a Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo a assumir um encargo plurianual, até quase 4,6 milhões de euros, para as obras de requalificação e ampliação do Hospital José Joaquim Fernandes, em Beja.
Em comunicado enviado ao “CA”, a Distrital de Beja do PSD indica estar “assinada a autorização” para a Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo (ULSBA) “assumir um encargo plurianual” para a “aquisição da prestação de serviços de elaboração do projeto de arquitetura e de execução da requalificação e ampliação” do Hospital de Beja.
O valor aprovado, que pode chegar a 4.561.247,97 euros, a que acresce a taxa de IVA, “permite lançar o concurso internacional para existir o projeto de expansão e de remodelação” da unidade hospitalar.
Segundo o PSD, “este será um dos maiores projetos e investimentos da região”.
“A remodelação é tão extensa e profunda que nos permite dizer que vamos ter praticamente um novo e modernizado hospital público em Beja”, lê-se na nota.
Os sociais-democratas salientam ainda que, a partir de agora, “a obra que é reivindicada há décadas, com toda a justiça, vai ser, finalmente, uma realidade”, deixando “uma palavra de gratidão e agradecimento” à ministra da Saúde, Ana Paula Martins.









