A Universidade Politécnica de Beja (UPBeja) tem a decorrer, até dia 14 de setembro, a segunda fase de candidaturas aos 13 cursos de mestrado que vai dinamizar no ano letivo de 2026-2027.
Segundo a instituição, “esta nova fase destina-se ao preenchimento das vagas sobrantes da primeira fase, estando disponíveis para candidatura os cursos que mantenham vagas, de acordo com os respetivos editais”.
A UPBeja acrescenta que a sua oferta de mestrados “abrange diversas áreas de formação, proporcionando oportunidades de especialização e valorização académica e profissional nas áreas das ciências agrárias, alimentação, ambiente, engenharia e tecnologias, educação, gestão, ciências sociais, saúde e outras áreas do conhecimento”.
Em 2026-2027 estão disponíveis na UPBeja cursos de mestrado em Agronomia, Atividade Física e Saúde, Contabilidade e Finanças, Desenvolvimento Comunitário e Empreendedorismo, Educação Especial – Especialização no Domínio Cognitivo e Motor, e Educação Pré-Escolar e Ensino do 1º Ciclo do Ensino Básico.
Engenharia Alimentar, Engenharia do Ambiente, Engenharia de Cibersegurança e Cibercrime, Engenharia Informática e Internet das Coisas, Gerontologia Social e Comunitária, Segurança e Higiene no Trabalho, e Serviço Social – Riscos Sociais e Desenvolvimento Local são os outros mestrados disponíveis.









