Cidade de Serpa recebe evento Vinhos no Castelo

Câmara de Serpa - Vinhos no Castelo

Promover o setor vitivinícola do concelho e da região e contribuir para a dinamização da economia local são dois dos objetivos de mais uma edição do evento Vinhos no Castelo, que a Câmara de Serpa promove nesta sexta-feira e sábado, dias 10 e 11.

Segundo a autarquia, a iniciativa integra a programação oficial da Cidade Europeia do Vinho 2026 – Baixo Alentejo e “reforça o posicionamento de Serpa enquanto território de excelência na produção de vinho, valorizando simultaneamente o património, a cultura e a gastronomia locais”.

O certame afirma-se “como um dos momentos de referência na promoção do setor vitivinícola do concelho e da região, contribuindo para a dinamização da economia local e valorização do património histórico de Serpa”, acrescenta.

Com a presença de 30 produtores de todo o Alentejo, mas também do Douro, da Região dos Vinhos Verdes e da Extremadura espanhola, o evento Vinhos no Castelo inclui no seu programa provas comentadas, harmonizações gastronómicas, showcookings e tertúlias temáticas.

Estão igualmente agendados espetáculos dos SoulMate, nesta sexta-feira, 10, e de Ana Sofia Varela, no sábado, 11, ambos a partir das 22h30.

EM DESTAQUE

ULTIMA HORA

Role para cima