O médico Carlos Monteverde, que foi diretor dos Serviços de Medicina Interna e coordenador da Unidade de Endoscopia do Hospital de Beja, faleceu nesta quarta-feira, 8, revelou a Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo (ULSBA).
Em comunicado, a ULSBA refere que Carlos Monteverde deixou “uma marca indelével” na história da instituição, onde “foi diretor de um dos Serviços de Medicina Interna e responsável pela criação da consulta de hepatologia e coordenador da Unidade de Endoscopia”.
“O Dr. [Carlos] Monteverde dedicou a maior parte da sua vida profissional à nossa instituição, onde realizou o internato de Medicina Interna e construiu a sua carreira como internista”, frisa a Unidade Local.
A ULSBA acrescenta que “o seu compromisso com a medicina estendeu-se para além do âmbito regional, tendo estado na génese da Sociedade Portuguesa de Hepatologia, integrado o Colégio da Especialidade de Medicina Interna e colaborado com o Núcleo de Estudos das Doenças do Fígado da Medicina Interna e com a APEF”.
Carlos Monteverde foi também um cidadão ativo, tendo sido colaborador do “CA” desde a sua fundação, em março de 2006.
O “CA” apresenta a suas sentidas condolências à família e amigos de Carlos Monteverde.