Câmaras de Almodôvar, de Castro Verde e de Ourique são “Entidade Empregadora Inclusiva”

IEFP -Entidade Empregadora Inclusiva 2025

As câmaras de Almodôvar, de Castro Verde e de Ourique foram distinguidas como “Marca Entidade Empregadora Inclusiva – Edição 2025”, atribuída pelo Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP).

A “Marca Entidade Empregadora Inclusiva” é uma distinção bienal que destaca instituições “com políticas de gestão laboral abertas e inclusivas, voltadas para a integração plena de pessoas com deficiência e incapacidade no mundo do trabalho”.

Para a Câmara de Almodôvar, a distinção é “símbolo” do seu “comprometimento firme com práticas laborais inclusivas e um reforço para continuar a trabalhar em prol do compromisso de construir ambientes de trabalho mais justos, mais diversos e com impacto em toda a comunidade”.

Já a Câmara de Ourique refere que a atribuição desta distinção surge do seu trabalho “ao longo das últimas décadas”, em que tem “consolidado uma vasta rede de apoios sociais a crianças, jovens, famílias e população sénior”.

“Este prémio reforça o compromisso contínuo com políticas de coesão social, igualdade de oportunidades e valorização da diferença como fator de enriquecimento comunitário”, acrescenta o município.

EM DESTAQUE

ULTIMA HORA

Role para cima