Uma petição em defesa do aeroporto de Beja e da criação de acessibilidades à infraestrutura, com mais de 3.000 assinaturas, é entregue nesta segunda-feira, 13, ao gabinete do presidente da Assembleia da República, Augusto Santos Silva.
Segundo adianta fonte da comissão dinamizadora da plataforma “Sim ao Aeroporto Internacional de Beja”, citada pela Agência Lusa, a entrega da petição pública ao gabinete de Augusto Santos Silva está prevista para as 15h00, na Assembleia da República.
Em comunicado, a plataforma indica que a petição, intitulada “SIM! O Aeroporto de Beja é parte da solução”, vai ser entregue “com mais de 3.000 das cerca de 3.400 assinaturas já disponíveis”.
Além disso, a delegação vai entregar “um dossiê digital com um amplo conjunto de documentação que justifica e sustenta” a petição, lê-se no comunicado.
A plataforma pretende que a petição pública “possa ser levada a plenário [da Assembleia da República] o mais rápido possível e que este possa decidir a comissão permanente que lhe deverá dar seguimento”, acrescenta.
Antes da entrega da petição na Assembleia da República, uma delegação da plataforma reúne, pelas 9h30, com ministro das Infraestruturas, João Galamba, na sede do Ministério.








