17 anos de “Correio Alentejo”

Correio Alentejo 1

O “CA” celebra, nesta sexta-feira, 24 de março, o seu 17º aniversário! Já muito escrevemos sobre este caminho iniciado há quase duas décadas, sempre marcado por muitas dificuldades, grandes obstáculos e imensos desafios.

Nestes 17 anos vimos muito mudar na região e nas nossas vidas. Enfrentámos crises sociais e financeiras. Vulgarizou-se a Internet e assistimos à “ascensão” das redes sociais. Até fomos confrontados com uma pandemia a nível mundial, coisa nunca antes vista e que bastante impacto teve (e ainda continua a ter) no nosso dia-a-dia.

Mas a vontade de fazer mais e melhor para levar até aos nossos leitores uma informação rigorosa, credível e abrangente tem-nos permitido superar todos os escolhos com que nos fomos deparando ao longo destes 17 anos.

Uma “aventura” iniciada em março de 2006 e que, desde então, exigiu da nossa equipa muita exigência e dedicação. Longas horas ao computador e ao telefone. Dias e noites a percorrer as estradas do Baixo Alentejo, as ruas das suas cidades, vilas e aldeias. Sempre com o mesmo objetivo: levar até si as notícias que realmente importam, as entrevistas que o momento exige ou as reportagens que muitos querem ler.

Nada disto foi fácil, mas tem valido bem a pena. Porque hoje o “CA” é um órgão de comunicação social regional reconhecido, idóneo e que pede “meças” e muitos outros que dispõem de muitos mais meios.

E isso também se deve a si, caro leitor e/ ou assinante, que sempre nos acompanhou nestes 17 anos. Assim como a todos os parceiros institucionais e comerciais que ajudaram a fazer deste jornal uma marca de uma região que é uma paixão e, ao contrário do que alguns dizem, tem um potencial tremendo.

A todos, o nosso sincero obrigado. E também a garantia de que vamos continuar a trabalhar e contribuir, à nossa medida, para a afirmação do Baixo Alentejo.

Carlos Pinto || diretor

EM DESTAQUE

ULTIMA HORA

Role para cima