08h32 - sexta, 27/01/2012

Presidente da Cáritas de Beja: "Há pessoas com vida normal e frigorífico vazio"

Presidente da Cáritas de Beja: "Há pessoas com vida normal e frigorífico vazio"

"O pior está para vir" - A frase é dramática, mas na opinião da presidente da Cáritas Diocesana de Beja, Teresa Chaves, ilustra na perfeição uma realidade cheia de problemas para muitas famílias baixo-alentejanas.

<b>Em tempo de crise, o número de pedidos de apoio à Cáritas Diocesana de Beja tem aumentado?</b>
Sim, o número de pessoas a pedir ajuda tem aumentado bastante. E temos pessoas diferentes a pedir ajudar.

<b>Diferentes como?</b>
São pessoas que estão empregadas, mas viram reduzidos os seus rendimentos e não estão a conseguir fazer face aos compromissos. Nomeadamente pessoas que têm casas por pagar ou funcionários públicos que estão com dificuldades. Outras situações têm que ver com pessoas que viram um dos membros da família em situação de desemprego e também estão com problemas para fazer face às despesas básicas. E para não perderem a casa, estão com problemas alimentares! Há pessoas que pensamos que têm uma vida perfeitamente normal, com um ordenado médio-alto, mas que o frigorífico está vazio.

<b>LEIA A ENTREVISTA DE TERESA CHAVES NA ÍNTEGRA NA EDIÇÃO DE 27 DE JANEIRO DO "CORREIO ALENTEJO", JÁ NAS BANCAS</b>


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
00h00 - sexta, 20/10/2017
Somincor promove
Open House no domingo
A empresa Somincor, concessionária das minas de Neves-Corvo, em Castro Verde, promove no domingo, 22 de Outubro, a segunda edição do Open House Somincor 2017.
00h00 - sexta, 20/10/2017
Tomadas de posse em Almodôvar e Ourique
Realizam-se nesta sexta-feira, 20 de Outubro, as cerimónias de tomada de posse dos presidentes das câmaras de Almodôvar e de Ourique, assim como dos restantes eleitos na câmara e assembleia municipal dos dois concelhos.
07h00 - quinta, 19/10/2017
Tomada de posse na
Câmara de Aljustrel
Os Paços do Concelho de Aljustrel recebem nesta quinta-feira, 19 de Outubro, pelas seis da tarde, a cerimónia pública de tomada de posse dos novos eleitos da Assembleia e da Câmara Municipal locais.
07h00 - quinta, 19/10/2017
PSD Beja teve resultado
"aquém das expectativas"
A Concelhia de Beja do PSD reconhece que o resultado do concelho nas eleições Autárquicas ficaram "aquém das expectativas", apesar de a lista para a Câmara, liderada por Pinela Fernandes, ter tido mais 368 votos que em 2013, quando concorreu em coligação com o CDS-PP.
07h00 - quinta, 19/10/2017
Ourique vai ter
Universidade Sénior
A associação "Nossa Terra", sediada em Aldeia de Palheiros, em parceria com a Câmara de Ourique e as juntas de freguesia do concelho, vai criar a Universidade Sénior do Concelho de Ourique (USCO).

Data: 13/10/2017
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial