08h32 - sexta, 27/01/2012

Presidente da Cáritas de Beja: "Há pessoas com vida normal e frigorífico vazio"

Presidente da Cáritas de Beja: "Há pessoas com vida normal e frigorífico vazio"

"O pior está para vir" - A frase é dramática, mas na opinião da presidente da Cáritas Diocesana de Beja, Teresa Chaves, ilustra na perfeição uma realidade cheia de problemas para muitas famílias baixo-alentejanas.

<b>Em tempo de crise, o número de pedidos de apoio à Cáritas Diocesana de Beja tem aumentado?</b>
Sim, o número de pessoas a pedir ajuda tem aumentado bastante. E temos pessoas diferentes a pedir ajudar.

<b>Diferentes como?</b>
São pessoas que estão empregadas, mas viram reduzidos os seus rendimentos e não estão a conseguir fazer face aos compromissos. Nomeadamente pessoas que têm casas por pagar ou funcionários públicos que estão com dificuldades. Outras situações têm que ver com pessoas que viram um dos membros da família em situação de desemprego e também estão com problemas para fazer face às despesas básicas. E para não perderem a casa, estão com problemas alimentares! Há pessoas que pensamos que têm uma vida perfeitamente normal, com um ordenado médio-alto, mas que o frigorífico está vazio.

<b>LEIA A ENTREVISTA DE TERESA CHAVES NA ÍNTEGRA NA EDIÇÃO DE 27 DE JANEIRO DO "CORREIO ALENTEJO", JÁ NAS BANCAS</b>


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
00h00 - sexta, 18/08/2017
Risco de incêndio elevado no distrito de Beja
O Governo declarou nesta quinta-feira, 17, o estado de calamidade pública em algumas zonas do território nacional, entre as quais diversos concelhos do distrito de Beja.
00h00 - sexta, 18/08/2017
Serviços de saúde nas praias
de Milfontes e Zambujeira
A Unidade Local de Saúde do Litoral Alentejano (ULSLA) tem a funcionar, até final deste mês de Agosto, dois postos de saúde nas praias de Vila Nova de Milfontes e Zambujeira do Mar, ambas no concelho de Odemira.
07h00 - quinta, 17/08/2017
Seca: Peixes retirados do Monte da Rocha
O Governo decidiu retirar os peixes que se encontram na albufeira do Monte da Rocha (Ourique) e de mais três barragens do Alentejo devido à situação de seca que afecta a região.
00h00 - quinta, 17/08/2017
Vila de Odemira recebe
exposição de arqueologia
A rotunda do Lagar, na vila de Odemira, recebe a partir desta quinta-feira, 17 de Agosto, a exposição de arqueologia "Quem nos escreve desde a serra?".
00h00 - quinta, 17/08/2017
Candidatura da CDU
em Beja abre sede
A candidatura da CDU no concelho de Beja nas eleições Autárquicas deste ano vai inaugurar nesta quinta-feira, 17, a sua sede de campanha, situada no Largo de São João.

Data: 04/08/2017
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial