08h32 - sexta, 27/01/2012

Presidente da Cáritas de Beja: "Há pessoas com vida normal e frigorífico vazio"

Presidente da Cáritas de Beja: "Há pessoas com vida normal e frigorífico vazio"

"O pior está para vir" - A frase é dramática, mas na opinião da presidente da Cáritas Diocesana de Beja, Teresa Chaves, ilustra na perfeição uma realidade cheia de problemas para muitas famílias baixo-alentejanas.

<b>Em tempo de crise, o número de pedidos de apoio à Cáritas Diocesana de Beja tem aumentado?</b>
Sim, o número de pessoas a pedir ajuda tem aumentado bastante. E temos pessoas diferentes a pedir ajudar.

<b>Diferentes como?</b>
São pessoas que estão empregadas, mas viram reduzidos os seus rendimentos e não estão a conseguir fazer face aos compromissos. Nomeadamente pessoas que têm casas por pagar ou funcionários públicos que estão com dificuldades. Outras situações têm que ver com pessoas que viram um dos membros da família em situação de desemprego e também estão com problemas para fazer face às despesas básicas. E para não perderem a casa, estão com problemas alimentares! Há pessoas que pensamos que têm uma vida perfeitamente normal, com um ordenado médio-alto, mas que o frigorífico está vazio.

<b>LEIA A ENTREVISTA DE TERESA CHAVES NA ÍNTEGRA NA EDIÇÃO DE 27 DE JANEIRO DO "CORREIO ALENTEJO", JÁ NAS BANCAS</b>


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
00h00 - domingo, 26/03/2017
Ferreira inaugura
obras em Gasparões
A Câmara de Ferreira do Alentejo e a União de Freguesias de Ferreira do Alentejo e Canhestros inauguram este domingo, 26, as obras que realizaram em Gasparões e Aldeia do Rouquenho.
00h00 - domingo, 26/03/2017
Parlamento Europeu
dos Jovens em Beja
A sede da EDIA, em Beja, recebe este domingo, 26, pelas 9h30, a sessão plenária do Fórum Inter-Regional do Parlamento Europeu dos Jovens, organizado pela Associação Portuguesa do Parlamento Europeu dos Jovens.
00h00 - domingo, 26/03/2017
CM Castro Verde aprova
concurso para a rede de água
A Câmara de Castro Verde aprovou, por unanimidade, a abertura de concurso público para adjudicação da segunda fase da empreitada de remodelação da rede de abastecimento de águas da vila.
00h00 - sábado, 25/03/2017
PCP com iniciativas
em cinco concelhos
Os concelhos de Aljustrel, Beja, Castro Verde, Ferreira do Alentejo e Serpa recebem este fim-de-semana, dias 25 e 26, várias iniciativas no âmbito das comemorações do 96º aniversário do PCP.
07h00 - sexta, 24/03/2017
Bloco vai debater
eutanásia em Beja
O Bloco de Esquerda promove esta sexta-feira, 24, em Beja, uma sessão pública de apresentação do seu ante-projecto de lei que prevê a despenalização da morte assistida (eutanásia).

Data: 17/03/2017
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial