Volta ao Alentejo 2015 sai hoje para a estrada

Volta ao Alentejo 2015

Arranca esta quarta-feira, 25 de Março, na cidade de Portalegre, a 33ª edição da Volta ao Alentejo/ Liberty Seguros em bicicleta, que conta com o maior pelotão de sempre.
Organizada pela CIMAC – Comunidade Intermunicipal do Alentejo Central e pela empresa Podium, a “Alentejana” terá este ano um percurso com mais de 800 quilómetros, com a primeira etapa a ligar Portalegre a Castelo de Vide, num total de 143,7 kms.
Seguem-se as tiradas Castelo de Vide-Mora (152,5 kms) na quinta-feira, 26; Portel-Mértola (189,6 kms) na sexta-feira, 27; Aljustrel-Vila Nova de Santo André (143,7 kms) no sábado, 28; e, a fechar, Alcácer do Sal-Reguengos de Monsaraz (175,1 kms) no domingo, 29.
A prova tem inscritos quase 180 ciclistas em representação de 23 equipas, entre as quais as portuguesas W52 – Quinta da Lixa, Rádio Popular – Boavista, LA Alumínios – Antarte, Efapel, Team Tavira, Louletano – Ray Just Energy, Moreira Congelados – Feira – KTM, Anicolor, Centro de Ciclismo José Maria Nicolau, Maia – Ribeiros Bike Shop, Liberty Seguros – Carglass e Sicasal – Constantinos – Udo.
A estas juntam-se as norte-americanas USA Cycling, Optum – P/B Kelly Benefit Strategies e Axeon Cycling Team, as espanholas Euskadi – EDP e Murias – Taldea, as norueguesas Team COOP – Oster Hus e Team Fix-it.No, a polaca Activejet Team, a russa Lokosphinx, a holandesa Metec – TKH Continental e a equatoriana Team Ecuador.
Prometendo muita emoção, há já uma certeza – em 2015 a “Alentejana” vai ter o seu 33º vencedor, cumprindo a tradição de nunca um ciclista vencer mais que uma edição da corrida!

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima