Violência de género debatida na vila de Aljustrel

Violência doméstica

A vila de Aljustrel recebe, nesta terça e quarta-feira, 29 e 30 de novembro, as I Jornadas de Violência de Género do Baixo Alentejo, iniciativa promovida pela ESDIME para assinalar os 10 anos que leva de intervenção na área da violência doméstica no território.

A jornadas contam com o apoios dos municípios de Aljustrel, Almodôvar, Castro Verde, Ferreira do Alentejo e Ourique, assim como de outras entidades, e pretendem, segundo comunicado da ESDIME, ser “um fórum de reflexão contemporânea sobre as várias dimensões da violência de género”.

“Pretende-se permitir às/aos técnicas/os que diariamente intervém direta, ou indiretamente, com pessoas que passam por esta situação encontrar-se, trocar experiências, estabelecer contactos entre tantas outras possibilidades”, acrescenta a mesma fontes.

As jornadas vão ter lugar no auditório da Biblioteca Municipal de Aljustrel e arrancam pelas 10h30 desta terça-feira, 29, dia em que a ESDIME irá apresentar os resultados do estudo “Censos da Violência Doméstica nos concelhos de Aljustrel, Almodôvar, Castro Verde, Ferreira do Alentejo e Ourique”.

Neste primeiro dia terão ainda lugar os paíneis de debate “A igualdade de género no combate a todas as formas de violência de género” e “Vilência doméstica: caminhos para a interveção”.

Na quarta-feira, 30, terão lugar os debates “Violência doméstica e vítimas particularmente vulneráveis: desafios acrescidos”, “Crianças e jovens vítimas de violência doméstica”, “Pessoas LGBTQIA+” e “Segurança e agressores/as”.

Opinião

Carlos Pinto

5 de Julho, 2024

O salário dos políticos

Napoleão Mira

5 de Julho, 2024

Avô Montes

Carlos Pinto

21 de Junho, 2024

O Segredo de justiça existe?

Vitor Encarnação

21 de Junho, 2024

Solidão

Carlos Pinto

7 de Junho, 2024

O problema da imigração

Napoleão Mira

7 de Junho, 2024

Mestre Vargas, Um Barbeiro Invulgar

Anterior
Seguinte

EM DESTAQUE

ULTIMA HORA

Role para cima