Vinhos do Alentejo aumentam exportações

Vinhos do Alentejo

A exportação de vinhos alentejanos subiu 22% em valor e 11% em quantidade nos primeiros noves meses de 2017 face ao mesmo período do ano anterior, adianta a Comissão Vitivinícola Regional Alentejana (CVRA).
De acordo com esta entidade, com o preço a crescer quase 10%, os importadores internacionais estão a pagar, em média, acima de três euros por garrafa de DOC Alentejano e 2,14 euros pelo Regional Alentejano. Os cinco países que mais vinho alentejano consomem são Brasil, Angola, EUA, Suíça e França.
“Os crescimentos alcançados até Setembro demonstram que a qualidade dos vinhos do Alentejo é reconhecida nos mercados internacionais com importadores e consumidores dispostos a pagar mais por cada garrafa. Os 10 principais mercados estão todos a subir no preço médio”, observa o presidente da CVRA.
Francisco Mateus acrescenta que “com este crescimento, o ano de 2017 está cada vez mais perto de ser o melhor ano na exportação”. “O valor atingido até Setembro corresponde a 80% do total do ano passado”, acrescenta.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima