Vila Odemira recebe Fórum "Inovação e Impacto Social"

Vila Odemira recebe Fórum

Arranca esta quinta-feira, 11, a quarta edição do Fórum Social de Odemira, dedicada ao tema “Inovação e Impacto Social” e promovida pela Câmara Municipal e pelo Conselho Local de Acção Social, em parceria com a empresa Logframe.
“Pretende-se trazer ao concelho de Odemira os agentes da área social mais relevantes a nível nacional, divulgando projectos inovadores, indutores de novos caminhos que concorram para o desenvolvimento social local e evidenciar estratégias e oportunidades de financiamento para a economia social”, explica ao “CA” fonte da autarquia.
O Fórum Social, que vai decorrer entre o cine-teatro Camacho Costa, a Biblioteca Municipal e o auditório do Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina, sendo que na sessão de abertura, às 10h00, vão estar José Alberto Guerreiro (presidente da Câmara de Odemira), Gabriel Bastos (vice-presidente do Instituto de Segurança Social) e Rui Marques (do Fórum para a Governação Integrada).
Ao longo desse dia vão debater-se temas como “Empreendedorismo e Inovação Social”, “Inovar na Intervenção Social – Novas Lógicas e Mecanismos”, “Caminhos de Cidadania”, “Inovtalks – Estratégias Inovadoras para criar Impacto Social” ou “Comissões Sociais Inter-freguesias: Consolidação de um Caminho Percorrido”.
O Fórum Social “Inovação e Impacto Social” termina sexta-feira, 12 de Maio, com os painéis de debate “Novas Perspectivas para a Intervenção Social – Prioridades e Mecanismos de Intervenção”, “Desafios à Avaliação do Impacto Social em Contextos Complexos” e “Políticas Nacionais com Impacto Social”.
A sessão de encerramento está agendada para as quatro da tarde desse dia, com a presença da secretária de Estado para a Cidadania e a Igualdade, Catarina Marcelino, e o presidente da Câmara de Odemira, José Alberto Guerreiro.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima