Vila de Mértola volta a ser a “capital” da caça

Milhares de visitantes são esperados em Mértola neste fim de semana, dias 24 a 26 de outubro, em mais uma edição da Feira da Caça, iniciativa da Câmara Municipal para valorizar os recursos locais e dinamizar a economia do concelho.

A 16ª edição da Feira da Caça de Mértola vai decorrer no Pavilhão Multiusos – Expo Mértola e no espaço envolvente, com iniciativas em torno da atividade cinegética, da natureza e da biodiversidade.

“A Feira da Caça é hoje uma referência nacional, reunindo caçadores, profissionais do setor, famílias e visitantes em torno da tradição, da cultura e da valorização dos recursos locais”, sublinha a autarquia, acrescentando tratar-se de “um evento de grande relevância regional e nacional, destacando-se pela sua capacidade de atrair milhares de visitantes”.

O certame é inaugurado oficialmente pelas 18h00 desta sexta-feira, 24, numa cerimónia que contará com a atuação do Grupo Coral de São João dos Caldeireiros.

A música vai ser um dos destaques do programa organizada pela autarquia, com os concertos de Nuno Ribeiro, na sexta-feira, e de Emanuel, no sábado, ambos pelas 22h30. No domingo sobe ao palco a banda Os Vizinhos, a partir das 17h00.

O “cartaz musical” da feira inclui ainda a atuação do grupo Sons do Lago (20h00) e um baile com Emanuel & Tânia (23h30), nesta sexta-feira, 24os espetáculos do grupos Somos do Alentejo (13h00), Calma e Vento Sul (18h00) e Koincidências (20h00) e um baile com Manel João (23h30) no sábado. Já para domingo está prevista a atuação dos grupos Os Relíquia (13h00) e Os Improvisados (14h00).

O programa da Feira da Caça de Mértola inclui ainda, ao longo dos três dias, demonstrações de falcoaria, pombos de vara, de cães coelheiros, de cães de cobro, de cães de madriguera e de cães de parar.

Durante o certame vai ainda decorrer a 15ª Taça Ibérica de Santo Huberto, o 13º Campeonato Nacional de Salto “Fernando Pereira”, o 2º Concurso de Pombos de Vara, uma montaria, uma largada de caça e um Concurso de Mel, além de showcookings e de uma sessão de birdwatching.

Tasquinhas, animação de rua, uma exposição de fauna viva e mostras de produtos locais e artigos associados à atividade cinegética são outros dos destaques do certame, que acolhe ainda, na sexta-feira, a partir das 16h00, um ciclo de conferências sobre as temáticas “PRLIC: Projeto de Recuperação do Coelho-bravo”, “Cátedra da Caça” e “Ferramentas Genómicas para a Gestão”.

Partilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima