Vila de Mértola é “capital da caça”

Vila de Mértola é

Mértola recebe a partir desta sexta-feira, 21, a sétima edição da Feira da Caça, um certame organizado pela autarquia local para promover o potencial cinegético do concelho.
A feira vai decorrer ao longo de três dias no pavilhão desportivo municipal e inauguração está agendada para as 18h00 desta sexta-feira, 21, contando com a presença do ministro da Agricultura, Capoulas Santos.
Uma hora antes a autarquia apresenta o manual Capital da Caça – Boas práticas de gestão cinegética e mais há noite há música com os grupos Coral da Mina de São Domingos (21h00), Los Romeros (22h00) e +2 (23h30).
No sábado, 22, o dia começa com uma montaria de caça maior na Zona de Caça Turística de São Marcos/Corte do Pinto (8h00), seguindo-se provas de tiro aos pratos e corridas de cães galgos.
De tarde, a partir das 14h30, a feira recebe a transmissão em directo do programa “Aqui Portugal”, da RTP, ao mesmo tempo que decorrem mais provas de tiro aos pratos, a entrega dos prémios da VII Taça Ibérica de Santo Humberto, demonstrações de cães de parar e showcookings de pratos de caça. E de noite há música e animação com os espectáculos de Rebeca (22h30) e de Fábio Lagarto (24h00).
A VII Feira da Çaça de Mértola termina no domingo, 23, cujo programa arranca logo às oito da manhã com o Campeonato Nacional de Caça de Salto “Fernando Pereira”, que vai decorrer na Zona de Caça Moinho do Monte Novo/Moinhos de Vento. Às 8h30 arranca um passeio de birdwatching e às 9h00 o campo de treino de caça recebe uma largada de perdizes, faisões, pombos e patos.
Depois de almoço, além da entrega dos prémios do campeonato de Caça de Salto (15h00) e a alguns visitantes (19h00), haverá animação musical com os grupos Ventos Alentejanos (15h30), Real Aliança Velha (18h00) e Coral “Guadiana de Mértola” (19h00).
Ao longo dos três dias a feira contará ainda com exposições de artigos de caça, cutelaria, espingardarias e armeiros, além de tasquinhas, mostras de aves de rapina e de taxidermia e venda de cães, entre outros destaques.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima