Vila de Aljustrel tem novo mural numa das entradas

Aljustrel - letreiro Vila Mineira

“Vila Mineira” é o mural que a Câmara de Aljustrel instalou junto à entrada da localidade para quem vem de Castro Verde, para “reforçar e afirmar ainda mais a identidade” local, revela a Câmara Municipal.

Segundo a autarquia, a identidade de Aljustrel “é muito própria e diferenciadora” e o novo letreiro valoriza “também o património e a memória coletiva”, além de “ser mais um atrativo turístico, em termos promocionais, chamando à atenção para as particularidades deste território”.

A mesma fonte acrescenta que o novo letreiro “foi estrategicamente instalado perto da Estrada Nacional 2, que é considerada uma importante rota turística e que atrai cada vez mais visitantes ao concelho de Aljustrel, de modo a que tenha visibilidade quando se percorre esta via”.

“A intenção é que possa ‘convidar’ os turistas a entrar e a descobrir a localidade, evidenciando uma marca distintiva”, afiança a autarquia.

A Câmara de Aljustrel revela ainda que este letreiro “encontra-se enquadrado ainda na estratégia de promoção do Parque Mineiro de Aljustrel, que abrirá ao público no dia 4 de dezembro, e que será colocado ao serviço do desenvolvimento económico e social do concelho e da região”.

Opinião

Carlos Pinto

24 de Maio, 2024

Tensão extrema!

Vitor Encarnação

24 de Maio, 2024

Sábado à noite

Carlos Pinto

10 de Maio, 2024

O futuro dos Bombeiros!

Napoleão Mira

10 de Maio, 2024

A Alquimia das Favas

Carlos Pinto

26 de Abril, 2024

Abril, sempre!

Carlos Pinto

12 de Abril, 2024

Valerá tudo por tática política?

Anterior
Seguinte

EM DESTAQUE

ULTIMA HORA

Role para cima