Promover os vinhos e o azeite locais, o cante e a gastronomia tradicional são os objectivos de mais uma edição da Vidigueira Branco – Feira do Vinho e do Cante, que se realiza neste fim-de-semana de Páscoa, 14 a 16 de Abril.
A iniciativa é promovida pela autarquia local e o programa vai integrar ainda a Mostra de Pão e Doçaria Tradicional, o Festival Gastronómico de Migas e a rota “No condado dos Gamas ao sabor do Antão Vaz”, assim como a exposição e venda de produtos agro-alimentares, colóquios, ateliers, provas de vinho, espetáculos musicais e muita animação.
A feira é inaugurada esta sexta-feira, 14, pelas 12h00 e além de um encontro de grupos corais (15h00) destaque para o concerto dos Sangre Ibérico (23h00) e a actuação do DJ Paulino Coelho, da Rádio Renascença (01h00).
No sábado, 15, realce para o III Fórum Antão Vaz, subordinado ao tema “Vinhos de Talha: Os novos desafios dos vinhos naturais face aos vinhos modernos” (14h30), para a prova de vinhos de talha e de Antão Vaz Colheita 2016 (17h30) e para o espectáculo de Quim Barreiros (23h00).
A III Vidigueira Branco termina no domingo de Páscoa, 16 de Abril, dia que fica marcado pelo concerto da Orquestra Quinta do Anjo (18h00).
