Vereadores PS na Câmara de Beja apresentam propostas para 2015-2020

Vereadores PS na Câmara de Beja

Os vereadores do PS eleitos na Câmara de Beja apresentaram esta terça-feira, 16, um conjunto de propostas para o Orçamento e Grandes Opções do Plano da autarquia em 2015.
Ao todo, os eleitos socialistas apresentaram ideias que classificam de “estruturantes” no valor de cerca de 27 milhões de euros, que devem avançar no período 2015-2020 e poderão ter financiamento comunitários de 85%.
A segunda fase da requalificação do parque industrial, a requalificação da Zona Industrial Norte, o abastecimento de água ao aeródromo e ao projecto da Macfarlan Smith ou a beneficiação das estradas da Mina da Juliana, Quintos e Apolinárias são propostas na área do desenvolvimento económico.
Os socialistas defendem ainda a requalificação do Estádio Flávio Santos, a requalificação das piscinas cobertas e descobertas, o arranjo da pista de atletismo e o avanço da segunda fase da ciclovia, assim como a continuação da requalificação do Mercado Municipal, a requalificação da Casa da Cultura e do Museu Jorge Vieira, a ampliação e requalificação da Biblioteca Municipal, o apoio à criação de uma Unidade de Cuidados Continuados ou o alargamento do Cartão Municipal Sénior e dos benefícios nos transportes públicos.
Os vereadores do PS consideram ainda prioritário que seja dada continuidade ao projecto do Centro de Arqueologia e Artes e museu vivo, à passagem aérea entre o Bairro dos Moinhos e o Parque de Materiais da Câmara e à beneficiação da rede de águas, cujos projectos de execução foram deixados pelo seu executivo.
Por áreas, a proposta do prevê um investimento de 3,5 milhões de euros no desenvolvimento económico, de 3,9 milhões de euros na qualidade de vida, de 18,6 milhões de euros na requalificação urbana, turismo e património, e de 1,2 milhões na coesão social.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima