Valdemar Teixeira venceu a Volta a Almodôvar 2017

Valdemar Teixeira venceu

O ciclista Valdemar Teixeira, da equipa algarvia ExtremoSul/Clínica de Pêra, foi o grande vencedor da 10ª edição da Volta ao Concelho de Almodôvar em bicicleta.
A prova, organizada pela autarquia local em parceria com a Casa do Benfica, decorreu no último fim-de-semana, 22 e 23 de Abril, e contou com a participação de 138 ciclistas ao longo de três etapas.
Valdemar Teixeira acabou por ficar com a camisola amarela, que começou por envergar logo após ter ganho a primeira etapa. Logo atrás ficaram Filipe Oliveira (Vulcal/Inplénitus-CC Centro), que foi segundo classificado com mais cinco segundos, e João Portela (ASFIC/Grupo Parapedra), terceiro classificado a 14 segundos do vencedor.
Além da amarela, Valdemar Teixeira conquistou ainda a camisola da Juventude. Já Filipe Oliveira (Vulcal/Inplénitus-CC Centro) conquistou as camisolas dos Pontos e da Montanha.
Por categorias, triunfaram na 10ª Volta ao Concelho de Almodôvar os ciclistas João Portela (ASFIC/Grupo Parapedra) em Masters 30, Rui Rodrigues (ASFIC/Grupo Parapedra) em Masters 40, José Afonso (Novabicineves/Azeméis é Vida) em Masters 50 e Joaquim Barreiros (União de Ciclismo do Alentejo) em Masters 60.
A prova foi composta por três etapas, sendo que na tirada inaugural (Almodôvar-Santa Clara-a-Nova, num total de 87 kms), realizada na tarde de sábado, 22, venceu Valdemar Teixeira.
No domingo, 23, de manhã a etapa Rosário-Almodôvar (59 kms) teve como vencedor Fábio Ferreira (CPR A-do-Barbas). E no circuito de 45 kms realizado em Almodôvar na tarde de domingo venceu o ciclista Filipe Oliveira (Vulcal/Inplénitus-CC Centro).

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima