Um brinde ao cante com vinho da Vidigueira

Um brinde ao cante

A Adega Cooperativa de Vidigueira, Cuba e Alvito (ACV) lança este sábado, 2, na Ovibeja, os vinhos branco e tinto “Homenagem ao Cante”, uma edição especial e limitada.
O cantor António Zambujo juntou-se a esta homenagem da ACV ao cante alentejano, tendo redigido os contra-rótulos das garrafas.
“Se noutras alturas o cante era refúgio da vida dura do campo, hoje serve de ponto de partida para a fraternização”, escreveu o artista bejense.
No interior das garrafas, o tinto apresenta “aroma intenso a frutos vermelhos bem maduros, com notas de baunilha”, revela o enólogo Luís Leão. Já o branco destaca-se pelo seu aroma “de grande intensidade a fruta tropical com notas de mineralidade”.
Os dois novos vinhos da ACV são apresentados às 17h00, no Pavilhão Sabor Alentejo, numa cerimónia que contará com a actuação do Grupo Coral da Adega de Vidigueira.
“O lançamento destes novos vinhos Homenagem ao Cante só poderia decorrer na Ovibeja onde iremos assistir ao maior encontro de cante alentejano que há memória”, explica ao “CA” o presidente da ACV, José Miguel Almeida.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima