ULSBA cria Núcleo de Enfermagem de Reabilitação

ULSBA - Núcleo de Enfermagem de Reabilitação

Contribuir para a melhoria de práticas de cuidados aos utentes e desenvolver programas de intervenção nas mais variadas áreas são dois dos objetivos do novo Núcleo de Enfermagem de Reabilitação da Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo (ULSBA).

A funcionar desde o passado dia 15 de fevereiro, o novo Núcleo é “um grupo de cariz consultivo, com atividade autónoma na área da enfermagem de reabilitação”, explica a ULSBA em comunicado enviado ao “CA”.

A mesma fonte acrescenta que o objetivo é “contribuir para a melhoria de práticas de cuidados aos utentes da ULSBA” e desenvolver programas de intervenção, nas mais variadas áreas de abrangência da Enfermagem de Reabilitação”, […] baseados nos problemas reais e potenciais das pessoas”.

“Podemos contribuir para maximizar os cuidados prestados aos utentes e, com isso, o seu potencial funcional e independência, atuando na promoção da sua saúde, na prevenção de complicações secundárias, no tratamento e na reabilitação”, sublinha o coordenador do Núcleo, o enfermeiro Jorge Farinho, citado no comunicado.

Além de Jorge Farinho, do Serviço de Medicina Intensiva, o novo Núcleo é dinamizado pelos enfermeiros Ana Filipa Valente (Serviço de Medicina Interna), Paulo Lopes (Serviço de Medicina Intensiva), Susana Góis (Serviço de Medicina Interna) e Lena Sabino (Unidade de Cuidados na Comunidade de Beja).

Opinião

Carlos Pinto

24 de Maio, 2024

Tensão extrema!

Vitor Encarnação

24 de Maio, 2024

Sábado à noite

Carlos Pinto

10 de Maio, 2024

O futuro dos Bombeiros!

Napoleão Mira

10 de Maio, 2024

A Alquimia das Favas

Carlos Pinto

26 de Abril, 2024

Abril, sempre!

Carlos Pinto

12 de Abril, 2024

Valerá tudo por tática política?

Anterior
Seguinte

EM DESTAQUE

ULTIMA HORA

Role para cima