ULSBA coloca médicos no concelho de Mértola

A Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo (ULSBA) vai afetar médicos para o Centro de Saúde de Mértola e para a Extensão de Saúde da Mina de São Domingos.

Segundo adianta ao “CA” fonte da Câmara Municipal, estas medidas resultam da reunião do autarca Mário Tomé com o secretário de Estado da Saúde, Ricardo Mestre, e de um “sólido processo de articulação” com a ULSBA.

Nesse âmbito, continua a mesma fonte, a ULSBA vai avançar com a afetação de um médico à Extensão de Saúde da Mina de São Domingos, “garantindo desta forma a reposição imediata do funcionamento habitual desta”.

A par disso, terá igualmente lugar a “afetação imediata de um médico ao Centro de Saúde de Mértola, a tempo parcial, com o consequente reforço da resposta global no Centro de Saúde”.

A Câmara de Mértola acrescenta que “a partir do próximo mês de Outubro” o Centro de Saúde “irá contar com o contributo de mais dois médicos, a tempo parcial, o que permitirá consolidar a resposta dos cuidados de saúde primários no concelho às necessidades em saúde da população”.

“A ULSBA comprometeu-se com a melhoria contínua dos cuidados de saúde primários no concelho de Mértola, em particular, na procura de soluções que garantam a atribuição de um médico de família a todos os utentes no mais curto espaço de tempo possível, contando para o efeito com o inestimável contributo da Câmara Municipal de Mértola”, conclui a autarquia.

Partilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima